Corregedora de MT palestra em Congresso Jurídico

“As Corregedorias e a gestão da jurisdição” foi o tema da palestra proferida pela corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, no Congresso Jurídico Atualidades no Direto, promovido pela Unic Rondonópolis.
 
Maria Aparecida Ribeiro iniciou com a reprodução de um vídeo institucional da Corregedoria e com a divulgação dos números da 1ª Instância. Apresentou o organograma, a missão, a visão e os valores da instituição, e as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Corregedoria Nacional da Justiça. A corregedora explicou que, ao assumir a Corregedoria no início de 2017, definiu como propósito da gestão “entregar uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz ao cidadão mato-grossense”.
 
Conforme a desembargadora , as corregedorias deixaram de ter uma função eminentemente punitiva e passaram a ser vistas como um órgão fiscalizador e normatizador dos procedimentos do Judiciário. A corregedora percorreu os 11 polos judiciais do Estado e viajou mais de 50 mil quilômetros de carro nos últimos meses e abordou o grande desafio que é levar Justiça para as 79 comarcas de Mato Grosso.

Da Estação TJ, Eli Cristina Azevedo